AS 4 PRINCIPAIS QUESTÕES SOBRE A MARCA DA MINHA CLÍNICA DE ESTÉTICA: DICA 2: BRANDING

O QUE É BRANDING?

   O termo brand equity em português significa: Valor da Marca, uma forma de mensurá-la. E a construção e gestão da marca é chamada de Branding, é o trabalho no qual através de um conjunto de ações irá administrar e valorizar sua marca.

O QUE É BRANDED CONTENT

   O serviço/produto perfeito é aquele que faz o que se propõe e ainda surpreende o cliente. Mas para o cliente consumir, ter a primeira experiência, é necessário que saiba que ele existe, que tenha sido “tocado” com o seus benefícios, e que tenha informações suficientes para saber que ele resolve sua necessidade.

   Muitos potenciais clientes não consomem por falta de informação, não sabem que benefícios ele pode ter. O conceito de Branded Content é dialogar sobre a utilidade que seus serviços/produtos oferecem a seus consumidores e faz isso através de conteúdo informativo.

   Existem diferentes abordagens de conteúdo além das convencionais, as mais exploradas no marketing digital são: vídeos, textos, podcasts, infográficos e ebooks. Produzir conteúdo de relevância, contribuindo para a comunidade, mais forte será o seu relacionamento com esta comunidade, gerando o reconhecimento da marca.

   Mas em que momento o conteúdo é importante para o cliente? Podemos dizer que em todos os momentos ele é importante, e em alguns ele é ainda mais decisivo. O ZMOT(Zero Momento f Truth), conceito criado por Jim Lecinski do Google explica que é o momento em que o consumidor está procurando informações sobre produto ou serviço na internet(sim, seu cliente vai buscar informações na internet, é inevitável).

   Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.” (Al Ries)

    Nesse momento uma estratégia de “Marketing de Conteúdo” irá nutrir o seu cliente de informações e assim ele estará pronto para consumir. Portanto seu relacionamento com o cliente através do facebook com informações adicionais sobre seus serviços e folders informativos são uma ótima estratégia para seus clientes conhecer mais e consumir mais.

No próximo post, vamos conhecer a terceira dica, a Identidade Visual da sua clínica.

Rafael F. Thibes

Empresário e Palestrante. Formado Bacharel em Informática, MBA em Gestão de Negócios (FGV), especialização em Gestão de TI (FGV) e EAD, Certificado Master Mind Lince - Leader Mentoring. Possui 5 pós graduações e atualmente mestrando. CEO do Belle Software - sistema de gestão de Clínicas de Estética, CEO do BANCOGOL - banco digital, e sócio do Markkit - APP para Criação de Campanhas de Marketing de Estética.

Recent Posts

Marketing Digital para Clínicas de Estética: 12 Estratégias Infalíveis

Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…

1 ano ago

Empreender em clínicas de estética em 2023: 6 passos

O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…

2 anos ago

Feiras de Estética 2025 – datas, locais e informações

Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2025: aqui você encontra as…

2 anos ago

Marketing para clínicas de estética: como fazer?

Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…

2 anos ago

Como calcular preço de Serviço de Estética e como um Sistema de Gestão pode te ajudar

Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…

3 anos ago

40 Frases de esteticista para clientes

No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…

3 anos ago