Trabalhar na área da estética é bastante lucrativo para quem se empenha e busca se profissionalizar. Existem diversos ramos com focos diferentes, abrindo ótimas oportunidades para seguir carreira e alcançar o sucesso. Por isso, é muito importante conhecer as áreas da estética e entender como elas funcionam. Assim, será possível direcionar seu foco em uma especialização adequada às suas habilidades e gostos e conquistar um diferencial competitivo.
Neste texto, separamos 5 áreas do ramo da estética para você conhecer e entender como funcionam suas atividades. Confira!
Essas são duas das áreas mais procuradas por quem procura pelos serviços de uma esteticista. Elas estão ligadas aos cuidados necessários, disponibilizando várias técnicas e procedimentos para tratar o corpo e o rosto das clientes. A estética corporal tem foco em delinear os contornos do corpo, eliminando diversas imperfeições — como estrias, celulite e flacidez.
Essa área da estética traz alguns procedimentos que são fundamentais para beneficiar o físico das pessoas, como a drenagem linfática. Já na estética facial, contamos com procedimentos para a eliminação de rugas, marcas de expressão, espinhas e cravos. O foco na limpeza de pele é muito importante para melhorar a autoestima e a qualidade de vida das clientes.
Como já falamos, as áreas da estética são bastante amplas. Por isso, uma pessoa especializada no segmento também tem a oportunidade de trabalhar fornecendo consultoria para outras profissionais. Atuar como consultora é uma ótima oportunidade de aplicar o seu conhecimento e seguir carreira nesse segmento. Muitas profissionais da área usam esse tipo de serviço para nortear suas decisões e alcançar sucesso com o seu negócio.
Esse é um serviço bastante requisitado pelas pessoas para manter seus fios saudáveis e fortes. Por isso, essa é uma das áreas da estética que você deve ficar de olho para seguir carreira no segmento. Um tratamento capilar de qualidade tem foco diretamente no couro cabeludo das clientes. Esse método ajuda a prevenir e tratar diversas doenças relacionadas ao cabelo, favorecendo mais qualidade de vida para as pessoas.
Outra área bastante importante no segmento de estética é a podologia. Ela é responsável por cuidados e tratamentos com foco direcionado à saúde dos pés, ajudando a evitar dores e doenças. A podologia vai muito além das questões estéticas, funcionando como uma área auxiliar da medicina. Os profissionais estudam profundamente anatomia, fisiologia e biomecânica dos pés e dos tornozelos, para providenciar os cuidados adequados.
Essa é outra área que cresce bastante no segmento de estética, para as profissionais se especializarem e seguirem carreira. A demanda por tratamentos estéticos por parte do público masculino está cada vez maior. Por isso, existem especializações focadas nesse nicho, que é muito promissor.
Conhecer as áreas da estética é fundamental para buscar uma especialização e conquistar uma carreira de sucesso. Portanto, procure encontrar as melhores oportunidades para você desenvolver suas habilidades de acordo com suas preferências.
Agora, aproveite para fazer um teste gratuito do sistema belle software, o melhor programa de estética do mercado.
Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…
O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…
Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2025: aqui você encontra as…
Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…
Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…
No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…
View Comments
Ótima matéria, será maravilhoso continuar recebendo.