Cada vez mais as pessoas têm se preocupado com o futuro do nosso planeta, procurando sempre conjugar o espaço de estética com a preocupação de tornar a atividade do dia a dia sustentável. Uma prática que, além de colaborar bastante com o meio ambiente, ainda implica em melhorias sociais e gera economia para o seu bolso.
Para isso, é necessário parar e pensar na rotina de sua clínica, reunir os colaboradores e trocar ideias para entender o que pode ser feito. Ser sustentável é praticamente uma regra nos dias de hoje e, ao adotar medidas práticas, você também vai zelar pelo bem-estar dos colaboradores e ter mais conceito na sociedade.
Neste post, elencamos algumas dicas para que você possa tornar o espaço de estética mais sustentável. Boa leitura!
Ter atenção com lixo produzido diariamente em seu espaço de estética é essencial. Para isso, é necessário ter o cuidado de implementar uma gestão eficiente e simples dos resíduos gerados pelos clientes e colaboradores, reservando um espaço específico com o objetivo de separar o lixo orgânico do inorgânico.
Caso haja algum serviço de limpeza terceirizado, é essencial repassar as orientações aos funcionários, para que eles levem os resíduos a um local que priorizará a coleta seletiva. Lembre-se ainda que todo o material que pode ser reciclável deve ser levado ao posto de coleta mais próximo.
Ao contratar um software para clínica de estética, você pode economizar muito evitando a impressão desnecessária de documentos, ficha de clientes, assim como com outras mudanças de hábitos permitidas por essa ferramenta.
Ao utilizar uma solução como essa, você não vai beneficiar apenas o meio ambiente. Vai melhorar a execução das atividades, aumentar a qualidade dos serviços oferecidos, melhorar a visualização dos processos e ainda solucionar problemas de maneira bem mais eficiente e rápida.
Preocupar-se em adotar práticas sustentáveis faz com que as pessoas utilizem cada vez mais produtos orgânicos em seu cotidiano. Dessa forma, optar por produtos de limpeza biodegradáveis é uma medida simples e que vai colaborar bastante para diminuir o acúmulo de substâncias tóxicas na natureza.
E engana-se quem pensa que essa é considerada a única vantagem do produto. Ele também costuma render mais, garantindo a economia para o espaço de estética, além de limpar com mais eficiência (sem danificar as superfícies) e ter menores chances de causar alergias e lesões na pele.
Preocupar-se com a água também é essencial para um espaço de estética mais sustentável. Sendo assim, cuide para que não haja desperdício. Esse é um cuidado que deve começar em casa, mas que também tem que ser levado para a clínica.
Como fazer isso? Simples! Nos locais comuns que os clientes mais frequentarem, façam orientações contra o desperdício, solicitando para que eles fechem bem as torneiras. Opte, ainda, pelas descargas com mecanismo de acionamento duplo. Elas têm a opção de liberar três ou seis litros, de acordo com a necessidade, proporcionando uma economia ao consumo mensal.
Ao ler este conteúdo, você pôde perceber que prezar por práticas sustentáveis em seu espaço de estética é essencial não apenas para o meio ambiente, como também para gerar economia ao fim do mês. Além disso, vai proporcionar mais saúde e bem-estar aos colaboradores, tornando-os mais motivados.
Gostou deste conteúdo e deseja adotar mais práticas econômicas em seu espaço? Continue no blog e confira mais informações sobre a padronização de processos. Boa leitura!
Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…
O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…
Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2025: aqui você encontra as…
Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…
Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…
No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…