cookie-law-info
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www-virtual/gestaodeestetica.com/public/wp-includes/functions.php on line 6114Muitas vezes, a rotina da Clínica de Estética ou SPA deixa pontos cegos que os profissionais não conseguem perceber que ao dar uma atenção maior para cada cliente podem oferecer um serviço que o cliente ficará mais satisfeito e irá contratar mais serviços tornando mais rentável uma avaliação do que a execução de várias avaliações em um tempo mais curto, é o que veremos neste primeiro post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Conhecendo o Cliente.
Na internet os clientes buscam muitas informações e quando buscam um tratamento já sabem que gostariam de executar determinados serviços para o seu tratamento.
Perceba que se o profissional que vai realizar a avaliação conhecer esses interesses e conhecimentos prévios que a cliente possui, poderá identificar como vender melhor o mix de serviços e informar o cliente de outros procedimentos que não são do conhecimento, mas que podem despertar o interesse e levar a contratação de uma quantidade maior de serviços do que uma avaliação rápida onde só a avaliadora fala e a cliente escuta. Perceba que nesse momento identificamos dois pontos importantes no processo de conhecimento do cliente:
a) O que ele conhece e quais seus interesses;
b) Educar a cliente sobre novos tratamentos.
O processo de conhecer a cliente exige habilidade e disciplina da avaliadora para investigar os conhecimentos da cliente e posteriormente registrar essas informações de forma sistematizada para que seja aproveitada nas próximas avaliações.
Para educar a cliente sobre novos tratamentos é necessário criar uma estratégia de quais formatos serão utilizados para gerar conhecimento. Entre os formatos mais utilizados podemos destacar: Panfletos ou Folders, Seminários com Palestras, Email com sugestão de leitura de artigos, posts no facebook para fãs e posts no blog. Essa atividade de engajamento do cliente é trabalhosa e saber quais mídias devem ser utilizadas também faz parte da necessidade de “conhecer o cliente”, portanto sugere-se que tenha um formulário com um questionário básico que pode ser preenchido pela avaliadora ou pela cliente que informe a preferência e hábitos de leitura e quais tratamentos essas clientes já conhecem.
IMPORTANTE: Não deixe de registrar os motivos que levou a procurar seus serviços e caso seja uma cliente nova, como conheceu seu estabelecimento, você irá ter resultados incríveis de retornos com as campanhas de marketing!
No próximo post, vamos conhecer a segunda dica: Questionário Diagnóstico para ficha de avaliação de estética completa: Questionário Diagnóstico, entenda porque esse é o momento certo para começar a encantar seus clientes.
Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…
O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…
Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2024: aqui você encontra as…
Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…
Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…
No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…