Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www-virtual/gestaodeestetica.com/public/wp-includes/functions.php on line 6114
Ficha de Avaliação de Estética, dica 2: Questionário Diagnóstico

Ficha de Avaliação de Estética, dica 2: Questionário Diagnóstico

Publicado em: 24/04/2014 Atualizado em: 14/11/2016 Tempo de leitura: 1 minuto Por: Rafael F. Thibes

questionário diagnóstico    Neste quesito, não pretende-se dizer quais são as perguntas que o profissional deve fazer, mas formas de melhorar a aplicação de questionários. A anamnese é o trabalho que irá: investigar, analisar e diagnosticar a cliente em determinada avaliação, é o que veremos neste segundo post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Questionário Diagnóstico.

     Inicia-se pela pesquisa exploratória, determinando um problema específico por meio de método científico. Nesse momento é importante lembrar a empatia que a avaliadora terá com o cliente, que além do profissionalismo deve estar atenta a criar um vínculo de confiança no relacionamento, pois aqui é um dos momentos mais sensíveis da venda, é o encantamento da cliente, como diz o ditado “O vendedor nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”.

Quanto às perguntas do questionário, pode dividir em três tipos de perguntas:

– Abertas( Como gostaria de melhorar sua imagem?).

– Focadas( Qual parte te incomoda mais?).

– Fechadas( A sua prioridade nesse momento é a pele ou a redução de medidas?).

     Os tipos de perguntas a serem utilizadas variam de acordo com a especialidade do profissional que está realizando o atendimento e da área de aplicação, assim sugere-se que cada profissional crie seu questionário inicial e evolua conforme os resultados alcançados.

     No próximo post, vamos conhecer a terceira dica para ficha de avaliação completa: Avaliação Corporal, é a sua oportunidade de mostrar seu profissionalismo, apresentar suas técnicas, estudos e como domina as ferramentas que vão solucionar as necessidades da sua cliente, veja como!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *