Ficha de Avaliação de Estética, dica 3: Avaliação Corporal
Publicado em: 25/04/2014 Tempo de leitura: 1 minuto Por: Rafael F. Thibes
Se no momento de realizar a avaliação corporal já tivermos seguidos as dicas que vimos anteriormente o processo investigativo e inicial da avaliação já estará bem fundamentada, partindo agora para a marcação de medidas, as mais utilizadas são: estatura, postura, massa, perímetros corporais e espessura de dobras cutâneas, é o que veremos neste terceiro post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Avaliação Corporal.
Porém, a decisão de utilizar quais tipos de medidas deve ser tomada baseando-se na identificação do propósito que levou a cliente a clínica, é o que veremos neste primeiro post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Avaliação Corporal.
É fundamental o uso de imagens do corpo humano para diagnosticar e apresentar as informações coletadas para a cliente que de forma visual poderá entender o que a avaliadora conseguiu identificar.
Perceba que se o elo de confiança já foi estabelecido e a avaliadora conseguir propor um tratamento lógico para a cliente, certamente a cliente estará bem receptiva para nosso próximo passo que é a proposta de serviços.
No próximo post, vamos conhecer a quarta dica para ficha de avaliação de estética completa: Proposta de Serviços,