Ficha de Avaliação de Estética, dica 5: Oferta de Serviços
Publicado em: 27/04/2014 Tempo de leitura: 1 minuto Por: Rafael F. Thibes
O momento de apresentar a proposta de trabalho é o pré-venda, o cliente já deve estar preparado para receber as informações do que poderá comprar, é o que veremos neste quinto post de dicas de como criar uma ficha de avaliação de estética: Oferta de Serviços.
No momento da indicação de serviços a serem realizar, podem ser considerados:
a) Procedimento individual;
Um procedimento individualizado pode ser indicado para um tratamento específico e pontual que a cliente deseja executar, é importante que se tiver oportunidade a avaliadora tente oferecer mais procedimentos, já que trata-se de procedimentos de estética, sempre terá alguma área do corpo que pode ser sugerido.
b) Plano personalizado com várias sessões
Após a avaliação, na medida em que a avaliadora conseguiu perceber os interesses e conhecimento da cliente poderá propor um pacote de procedimentos montados partir do mix de serviços.
c) Pacotes montados;
Os pacotes montados geralmente são vendidos em promoções, em que a Recepção da Clínica/SPA pode oferecer ou que a cliente conheceu através de campanhas de marketing. É importante que tenha panfletos na sala de avaliação e que a avaliadora tenha um bom conhecimento dos valores e benefícios dos pacotes, pois no momento de oferecer um procedimento individual ou plano personalizado poderá substituir ou até vender a mais um pacote pronto. Cabe estabelecer também o Prazo de Validade do pacote.
No próximo post, vamos conhecer a sexta dica para ficha de avaliação de estética completa: Negociação de Valores, aprenda como se preparar para vender tratamentos com preços altos.