Newsletter para Clínicas de Estética – Como utilizar?
Publicado em: 24/02/2016 Atualizado em: 08/09/2023 Tempo de leitura: 3 minutos Por: Rafael F. Thibes
Aprenda a utilizar Newsletter para Clínicas de Estética
Você pode pensar que produzir conteúdo original e de qualidade para o seu blog é o suficiente para aumentar os seguidores e conquistar novos clientes. Mas você não deve esquecer de manter a relação e até estreitar os laços com seus consumidores fiéis. E aí está a grande vantagem que uma newsletter para clínicas de estética pode proporcionar ao seu negócio.
Neste post você descobrirá como uma newsletter bem planejada e executada pode ser um plus na estratégia de marketing de clínicas de estética. Acompanhe!
Aumente a credibilidade
Você deve estar se perguntando qual o motivo de ter uma newsletter se seus clientes podem assinar o feed do seu blog ou site. A resposta é simples. O feed envia ao seu público novas postagens publicadas online, enquanto a newsletter é mais sofisticada. As possibilidades são infinitamente maiores!
E uma das grandes vantagens dessa ferramenta é conseguir agregar ainda mais credibilidade na relação das clínicas de estética com os clientes. Aproxima-se a comunicação entre as partes e, como consequência, gera-se um engajamento maior.
Por meio da newsletter, você conseguirá informar seu público sobre novas postagens, promoções especiais, novos tratamentos, etc. Conversando com seus clientes de uma maneira mais íntima e oferecendo conteúdo sob medida, você construirá uma relação de confiança. Uma vez constituído, esse contato pode resultar em mais engajamento e, consequentemente, mais dinheiro no caixa da sua clínica.
Promova a sua clínica com a Newsletter para clínicas de estética
A criação da newsletter também amplia os horizontes de um elemento fundamental para qualquer estratégia de marketing: a lista de e-mails. O cadastro de assinantes da newsletter permitirá que você armazene dados de uma série de clientes que dificilmente se tornarão desatualizados, pois poucas pessoas costumam trocar as contas de e-mail.
Dessa forma, você sempre terá uma clientela base a quem recorrer. Sem falar que quanto mais seguidores sua clínica tiver — pessoas que acompanham o conteúdo produzido pela sua empresa constantemente —, maiores serão as chances de ter seu material compartilhado e comentado para outras pessoas, em um ciclo que ajudará a empresa a crescer ainda mais.
Uma boa dica é separar os assinantes da newsletter por perfil. Delimite alguns grupos e tente atuar da maneira mais personalizada possível. Assim você poderá convencê-los do quanto a sua clínica é aplicada no relacionamento com o cliente.
Crie uma estratégia
A melhor estratégia para ter sucesso com a sua newsletter é criar uma lista segmentada antes de tudo, conforme explicamos acima. Saiba exatamente para qual público enviar cada tipo de conteúdo.
Com isso em mãos, o ideal é combinar conteúdo relevante — postagens, tutoriais de beleza, cuidados com a pele, por exemplo — com material exclusivo, como promoções, cupons de desconto e outros tipos de brinde. O leque de possibilidades é imenso.
A ideia aqui é demonstrar todas as vantagens ao cliente por ter assinado a newsletter, valorizar o público fiel da sua clínica, gerar material relevante e se diferenciar o máximo possível da concorrência. E, de quebra, impressionar potenciais clientes. Afinal de contas, sempre que um bom serviço é feito, a clientela da sua clínica estética comenta com os amigos, compartilha nas redes sociais etc.
Se você quiser complementar a publicidade da sua clínica de estética, é fundamental se atualizar sobre as mais eficazes estratégias de marketing aplicadas no mercado. É só dar uma lida neste post que você já estará alguns passos à frente da concorrência.