Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www-virtual/gestaodeestetica.com/public/wp-includes/functions.php on line 6114
Redes sociais para clínica de estética: vale a pena investir?

Redes sociais para clínica de estética: vale a pena investir?

Publicado em: 22/08/2017 Atualizado em: 04/09/2017 Tempo de leitura: 3 minutos Por: Rafael F. Thibes

O uso das redes sociais para clínica de estética tem se intensificado nos últimos anos, de maneira que, hoje em dia, milhões de pessoas se conectam (pessoal e profissionalmente) por meio delas.

Redes Sociais para Clínica de Estética

As empresas têm se beneficiado dessa popularização a fim de se aproximarem dos clientes com páginas e perfis nas mídias on-line. Será que vale a pena investir em redes sociais para clínica de estética?

Redes Sociais para Clínica de Estética

Por um custo baixo, com retorno altamente positivo e feito de forma bem prática, a presença ativa em redes sociais evita que a sua empresa caia no esquecimento.

Tenha a melhor relação custo-benefício

Manter uma página ou perfil em uma rede social é muito mais barato do que buscar outros tipos de mídia. O acesso às redes sociais normalmente é gratuito. Algumas, porém, oferecem a opção de promover o seu conteúdo por um custo bastante acessível, como o Facebook.

Você pode se responsabilizar pela alimentação de suas postagens ou contratar o serviço de empresas especializadas. Ainda assim, o valor é muito mais viável que a publicidade feita em mídias como TV ou jornal de grande circulação; e o retorno é praticamente imediato.

A velocidade com que as informações se espalham na internet é alta, porque atinge grande número de pessoas que estão conectadas.

Faça uma análise da sua concorrência

Como as redes sociais de empresas são públicas, você consegue acompanhar o movimento dos seus concorrentes por meio delas. Isso é importante para saber quais estratégias estão adotando e sair na frente com as suas táticas de mercado.

Conhecer os “inimigos” é importante para saber o que os faz crescer e quais as suas fraquezas.

Acompanhar a concorrência pelas redes sociais é simples e permite que a sua empresa conheça o próprio potencial, seus pontos positivos e suas falhas. E, a partir daí, tome melhores decisões para buscar o crescimento no mercado.

Torne os seus fãs aliados da marca

É possível, por meio das redes sociais, estabelecer confiança e um relacionamento mais estreito com os clientes.

O público pode se envolver com interações, compartilhamentos, leituras de postagens que não sejam necessariamente a promoção de serviços (como dados relacionados a saúde, dicas de beleza, hábitos saudáveis, entre outros). Acima de tudo, por meio das respostas da empresa às perguntas feitas on-line.

A atenção ao cliente faz com que ele se sinta importante para a empresa. A partir da melhor experiência, os clientes não só tornam-se fãs como também aliados, divulgando a clínica nos próprios canais pessoais e promovendo gratuitamente suas postagens e serviços.

Faça as redes sociais operarem como central de atendimento ao cliente

Depender de uma central de atendimento convencional pode ser muito insatisfatório. Com as redes sociais, é possível facilitar esse canal de comunicação com o público — em todas elas, é possível ao cliente entrar em contato por meio do envio de mensagens diretas ou comentários.

É fundamental que a clínica se dedique a responder a esses contatos rapidamente. Isso deixará os clientes satisfeitos e fortalecerá a imagem ativa da empresa nessas páginas.

Não adianta fornecer a possibilidade se não existir retorno pronto para quem busca soluções da sua empresa. Treine uma pessoa ou equipe voltada para essa atividade on-line.

Tenha acompanhamento de feedbacks em tempo real

Saber o que estão falando da empresa fica muito mais simples pelas redes sociais. O espaço de contato serve também para que os clientes deixem suas impressões acerca dos serviços oferecidos pela empresa.

Caso esses comentários sejam negativos, existe a possibilidade de buscar soluções para eles de forma direta e imediata com quem se queixou. Esse tipo de atendimento poderá transformar uma ideia negativa, em relação à clínica, em positiva.

Agora que você já sabe que as redes sociais para clínica de estética são uma opção viável, procure as melhores formas de investir nelas. Esse tipo de engajamento trará retornos positivos para a sua clínica.

O que achou do post? Deixe aqui o seu comentário!

5 comentários em “Redes sociais para clínica de estética: vale a pena investir?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *