O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo no segmento de beleza e bem-estar e o segundo em número de procedimentos estéticos. Com base nisso, é fácil concluir que o mercado está constantemente aquecido para quem quer ingressar na área e ser esteticista.
Mas afinal, como entrar nesse mercado com o pé direito e se tornar um profissional de sucesso? Neste post elencamos algumas dicas importantes para quem quer investir no segmento e começar a oferecer os seus serviços. Confira!
Buscar conhecimento é o primeiro passo para quem quer ingressar na área com o pé direito. Você pode investir em uma graduação completa em estética ou optar por cursos mais curtos e focados na prática.
Os presenciais são uma boa opção, pois contam com mais aulas práticas e todos os equipamentos e produtos necessários. Já o modelo online é uma ótima alternativa para quem mora em regiões mais distantes e não consegue gastar muito tempo se locomovendo até o local.
Outra dica importante para quem deseja se lançar na carreira é fazer contatos. O networking é muito importante para que você possa divulgar seus serviços, aumentar a sua visibilidade e, até mesmo, tirar dúvidas com outros profissionais que já estão no mercado.
Se possível, participe de palestras, congressos e eventos do setor. Assim você aumenta seu ciclo de contatos e consegue criar uma proximidade com fornecedores e profissionais da área.
Duas coisas são importantes para que você consiga fazer seu nome no mercado de estética: especialização e diversificação. Um profissional preparado para atender diferentes tipos de demandas tem um diferencial competitivo muito maior do que aquele que realiza apenas um ou dois procedimentos.
Além disso, as clínicas de estética costumam dar prioridade para a contratação de profissionais que oferecem uma diversidade de serviços. Sendo assim, nunca pare de estudar e busque aumentar seus conhecimentos para oferecer uma cartela maior de opções.
Se você deseja trabalhar por conta própria e ter seu espaço, é fundamental investir em equipamentos e produtos de qualidade. Por isso, organize suas finanças e pesquise bem antes de adquirir qualquer instrumento.
O ideal é verificar as avaliações de outros profissionais e pechinchar na hora da compra. Muitas vezes, fazendo pedidos maiores, você consegue um bom desconto na aquisição de produtos. É importante ter em mente, também, que equipamentos e produtos de qualidade podem agregar valor ao seu atendimento, possibilitando que você aumente um pouco os valores cobrados.
Construir uma carteira sólida de clientes pode ser desafiador, por isso, é importante pensar em ações e promoções para conquistar seus primeiros fregueses. Para isso, divulgue seu trabalho na região, use as redes sociais e pense em promoções de indicação para que os clientes já conquistados ajudem você a conseguir um novo público.
Ser esteticista é o sonho de muitas pessoas e pode se tornar uma realidade. No entanto, é fundamental estudar muito antes de iniciar os atendimentos para garantir bons resultados e clientes fiéis.
Gostou das dicas? Então compartilhe esse post nas redes sociais para incentivar ainda mais os seus amigos a ingressarem na área!
Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…
O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…
Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2025: aqui você encontra as…
Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…
Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…
No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…