7 mitos sobre software de gestão para clínicas de estética

Publicado em: 01/09/2016 Atualizado em: 03/08/2023 Tempo de leitura: 4 minutos Por: Rafael F. Thibes

Assim como os profissionais de outras áreas, quem trabalha no ramo da estética também encontra desafios na hora de implementar uma nova estratégia ou ferramenta nos negócios. E, na era da tecnologia, as dúvidas se tornam ainda maiores porque envolvem o uso de software de gestão para clínicas de estética. Ainda que sejam uma novidade para muitos, esses recursos podem se adaptar facilmente ao seu ritmo e estrutura de trabalho.

software-de-gestao-para-clinicas-de-estetica

Confira abaixo 5 mitos que você deve esquecer sobre os softwares de gestão para clínicas de estética!

1. Posso usar qualquer software de gestão

   É um mito bastante praticado por empreendedores que ainda estão conhecendo as possibilidades de um software de gestão para clínicas de estética. Anote: achar que determinado sistema tem condições de ser aplicado em diferentes modelos de negócio é um erro gravíssimo.

   Isso porque cada nicho possui características e necessidades próprias, logo, estas não podem ser atendidas por uma ferramenta qualquer. Para obter o desempenho e otimização desejados, é fundamental adquirir um software específico para a sua empresa, ou seja, um modelo desenvolvido e voltado para as clínicas de estética.

2. O processo de implementação é difícil

   Esse mito já foi uma verdade no momento em que as primeiras ferramentas de gestão surgiram. Felizmente, a tecnologia e estrutura desses sistemas evoluiu muito, trazendo benefícios em forma de agilidade de implementação e facilidade de uso. 

   Hoje, incluir um software em qualquer modelo de negócio é um processo tão simples que permite o uso de suas funções logo após a contratação. Algum impasse pode ocorrer na adequação do software ao dispositivo utilizado. Nesse caso, basta instalar um recurso para que a ferramenta funcione perfeitamente na sua clínica.

3. O custo de aquisição é muito alto

   Pensando em custos, muitos empreendedores nem cogitam a possibilidade de contratar um software de gestão. Acontece que a maioria dos fornecedores trabalham com modelos de pacotes variados, o que permite a você simular e escolher uma opção que se encaixe no orçamento e nas necessidades do negócio.

   Ao contrário do uso de aplicativos e planilhas gratuitos, contar com um software específico para sua clínica de estética lhe trará um bom retorno de investimento. Em troca da aquisição da ferramenta, sua equipe economizará tempo, recursos e ainda terá condições de controlar as finanças de maneira prática e profissional, além de contar com uma equipe de suporte que irá tirar suas dúvidas.

4. É voltado para grandes estabelecimentos

   Considerando a necessidade de investimento, é comum a ideia de que um software de gestão só serve para grandes empresas. Para provar o contrário, basta que você pese os benefícios obtidos em todos os processos da clínica com esse tipo de ferramenta.

   Hoje, qualquer negócio precisa inovar com diferenciais que otimizem todas as etapas de trabalho. Para quem ainda acha que usar um software de gestão é luxo, o risco de perder oportunidades e chances de competir no mercado é alto. Adquira seu modelo e perceba como é simples investir na clínica e na boa experiência dos clientes.

5. Demanda investimento em infraestrutura

   Adquirir um software de gestão para clínicas de estética não significa investir em equipes de profissionais de TI ou em estrutura de servidores. Embora alguns modelos trabalhem dessa maneira, é possível encontrar softwares com funcionamento completo na nuvem. Ao guardar e manipular tudo no modo online, você diminui custos com infraestrutura e mantém todas as informações protegidas na rede.

6. Requer conhecimentos avançados de tecnologia

   Outro mito comum que precisa ser desmistificado é o de que a implementação e utilização de umsistema para clínica de estética demandam conhecimentos avançados em tecnologia.

   Muitos empreendedores hesitam em adotar essas soluções por medo de não saberem como lidar com elas. No entanto, a realidade é que a maioria dos software para estética modernos é projetada pensando na usabilidade e acessibilidade para todos os usuários, independentemente do nível de conhecimento técnico.

   Interfaces intuitivas e treinamentos fornecidos pelos fornecedores facilitam a integração dessas ferramentas nos processos da clínica. Além disso, os benefícios de otimização e organização que um software de estética oferece superam qualquer barreira inicial de aprendizado.

7. Substitui a interação humana

   Um receio equivocado é que a adoção de um software para clínica de estética levará a uma diminuição na interação pessoal com os pacientes. No entanto, essa ideia não poderia estar mais distante da verdade. Enquanto o software automatiza muitos processos administrativos e de agendamento, ele libera mais tempo para os profissionais de estética se concentrarem no atendimento e relacionamento com os pacientes.

   Com as tarefas de agendamento, registro de histórico e lembretes automatizados, a equipe da clínica pode se dedicar a oferecer um atendimento mais personalizado e de qualidade, construindo relacionamentos duradouros com os clientes.

   O programa para clínica de estética não substitui a interação humana, mas sim a aprimora, permitindo que a equipe se concentre no que realmente importa: o cuidado e satisfação dos clientes.

Conclusão

   Agora que desmistificou 7 ideias sobre sistema para clínica de estética, considere escolher um fornecedor de credibilidade para desfrutar de todos os benefícios do seu software de gestão.

   Conheça o melhor programa para clínica de estética – Belle Software, faça um teste grátis agora mesmo! Clique aqui para Testar online.

 

sistema para clínica de estética

O Melhor Sistema para Clínicas de Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *