Todo ano é a mesma coisa: verão chegando e a corrida pelos tratamentos estéticos aumenta – todos procuram livrar o corpo dos excessos do inverno, quando a propensão natural do organismo é acumular gordura para os dias frios. E a cada ano, novos tratamentos estéticos se sobressaem como tendências, combinando tecnologia e resultados cada vez mais animadores. Veja quais as tendências em tratamento estético para 2016, os que prometem esquentar ainda mais o verão 2016 ajudando a produzir corpos e rostos mais bonitos e saudáveis.
O nome estranho esconde um tratamento que está fazendo sucesso entre famosas como Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, Kim Kardashian e Luciana Gimenez e é feito utilizando o potencial terapêutico dos fatores de crescimento essa é uma das principais tendências em tratamento estético para 2016. O nome, na verdade inventado nos Estados Unidos como forma de chamar a atenção da mídia, se refere à retirada de uma pequena quantidade do próprio sangue para sua reaplicação na pele do rosto do paciente. Ele é colocado em uma centrífuga onde o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é separado. É nele que se concentram pelo menos oito fatores de crescimento – uma concentração três a cinco vezes maior do que a do sangue “normal”.
O PRP, que estimula a formação de colágeno, é então misturado ao ácido hialurônico, material próprio de preenchimento facial e injetado de volta nas áreas atingidas por rugas, marcas de acne e linhas de expressão. A ideia é impedir que haja algum tipo de rejeição do organismo, como alergias ou infecções, já que o procedimento é realizado com o próprio sangue do paciente. Para aplicação através de agulhas finas é utilizado um anestésico local, mas ainda assim é um pouco dolorido.
A técnica é a queridinha dos profissionais de estética e já conquistou boa parte de quem quer se ver livre das gordurinhas localizadas A criolipólise consiste no “congelamento” dos adipócitos, que, depois, são reabsorvidos pelo corpo e expelidos. A técnica não invasiva foi desenvolvida por pesquisadores da universidade de Harvard é aplicada através de um aparelho colocado sobre a pele. As células de gordura são congeladas, rompendo-se. Só que o organismo, ao entender que não fazem mais parte do corpo, acabam por expeli-las naturalmente – a gordura conduzida ao fígado pelo sistema linfático para que seja eliminada e os adipócitos destruídos são eliminados pelo sistema imune.
Enquanto o aparelho realiza o processo de congelamento, ele mesmo, através de uma ponteira, faz uma sucção da pele e da gordura localizada. O processo age seletivamente nas células adiposas, sem causar danos a qualquer outra estrutura próxima, como nervos ou músculos – mas não é indicado para casos de sobrepeso ou obesidade, apenas para a eliminação de gordura localizada.
Através da fotobioestimulação, as luzes LED são uma forte tendência na combinação com peelings químicos, que promovem o rejuvenescimento através do afinamento da pele e da renovação celular estimulado por uma combinação de substâncias ácidas. Este tipo de luz possui um efeito rejuvenescedor atuando na síntese dos fibroblastos, manipulando a degradação do colágeno na pele. De acordo com o comprimento de onda da luz é possível conseguir um efeito específico. A verde, por exemplo, com comprimento de 530mm, age ativando as mitocôndrias e incrementando a síntese de ATP, que acelera o metabolismo celular. A Máscara de LED Verde, portanto, aumenta a produção de colágeno produzindo um efeito clareador e rejuvenescedor.
A nova ponteira é uma grande novidade para a redução de culotes. O acessório é acoplado ao equipamento de Coolsculpting, que em uma única sessão mata cerca de 25% da gordura por congelamento. A ponteira foi desenvolvida especificamente para o procedimento na região dos culotes, adaptando-se perfeitamente a essa área do corpo.
O poderoso antioxidante oriundo da casca da uva que protege o coração e as artérias acaba de ser lançado para aplicação utópica para fins de rejuvenescimento. O resveratrol é mais poderoso como antioxidante do que a vitamina C, sendo uma das grandes apostas da dermatologia estética para 2016.
O aparelho já é consagrado no tratamento de flacidez e celulite, mas chega agora no final do ano com maior potência de calor e indicação formal para remodelação corporal e redução de medidas. O resultado leva apenas entre quatro e seis sessões semanais.
Quer manter-se atualizada? Confira nosso Calendário de Feiras de 2016, clique aqui para acessar.
Tendências em tratamento estético para 2016 : essas dicas serviram para você? Deixe sua impressão sobre o artigo aqui, nos comentários!
Reunimos 12 dicas e estratégias sobre marketing digital para clínicas de estética; saiba como fazer…
O mercado da estética brasileiro movimenta bilhões de reais anualmente, ficando atrás somente dos EUA…
Chegou o tão esperado calendário de feiras de estética de 2025: aqui você encontra as…
Você sabe como fazer marketing para clínicas de estética? Ainda não? A internet não é…
Saber como calcular preço de serviço de estética é fundamental no momento de realizar a…
No artigo de hoje trouxemos para você 40 frases de esteticista para clientes, perfeitas para…
View Comments
Excelente artigo!